quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Encontro de almas..

Voltei....
Há dias que quero postar algo que venho pensando há muito tempo, em como a vida nos leva a caminhos e encontros. Quando perdi Luísa, frequentava um fórum para gestantes que participei desde o inicio da gestação, dentro deste fórum existem vários tópicos que vão desde "treinantes", gravidas e mamães com bebezinhos e bebezões. Acontece que com a perda, entrei com a ideia de comunicar para as meninas do meu grupo, que eram as mamães de Julho/2009 o que havia acontecido e descobri no fórum uma parte sobre tratamento e complicações e para minha surpresa descobri o quanto é comum essa perda, encontrei um grupo que se chama GAMA - Grupo de Apoio a Mães de Anjos e foi lá onde encontrei o maior conforto e boa parte da força para continuar caminhando, hoje ainda participo do mesmo grupo e dividimos as tristezas, as saudades, e também as alegrias, a cada positivo de uma mãe de anjo comemoramos como se fosse o nosso, e quando esses bebes nascem nos enchemos de esperança, e temos a certeza de que em breve seremos nós.
No post anterior citei a Eli e a Isaura, amigas queridas que encontrarei em breve, mas o post hoje é para falar de uma pessoa que conheci lá também, na época passando por uma provação que só uma pessoa muito guerreira levaria até o fim, lembro-me que a primeira vez que falei com ela, ela acabava de voltar do médico com a noticia de que era só questão de tempo até o coraçãozinho do bb parar, se me lembro bem ela estava com 19 semanas, porem quem decide o rumo de nossas vidas é Deus e essa amiga lutou por mais algumas semanas, com incertezas, medos, as vezes batia o desespero, por muitas vezes falei com ela já quase sem forças, chorava e se dizia cansada demais para continuar, ficou internada muitos dias antes do bb nascer, sentia saudades de casa, dos outros filhos, do marido, chorava pela incerteza de se teria ou não seu filhinho com ela depois de tanta luta, os médicos não entendiam o que acontecia, pois casos como o dela não existiam, e depois de muito marca e desmarca, resolveram fazer a cesária. E chega ao mundo Johan. Pequenino, mas puxou da mãe a vontade de viver, lutou e cresceu, e hoje já é quase um rapazinho, ensaia seus primeiros passinhos e enche a gente de vontade de "pegar e morder". Eu como madrinha virtual babona passaria o dia a falar de Johan, mas tentarei manter o foco do post e falar sobre a minha amiga, seu nome Deise, simples assim, vulgo, deiseluca e não confundam com louca, loucura ela tem pela vida, que a gente sente mesmo a 800km de distância, sua franqueza para alguns pode soar como grosseria, mas pra quem a conhece sabe que tudo nela é assim, intenso e sutileza é para os fracos, não pra quem escancara no "seu buquê de sorrisos" a verdade. Imaginem que vivendo todo seu drama, ainda tinha a sensibilidade de me dar forças e diariamente me mandar mensagens de carinho, sim, sensível como uma pétala de rosa. Surta?? Surta sim, mas o pior é que ainda aguenta os meus surtos...como assim Deisoca, de onde você é, que fôrma exclusiva foi essa que Deus te fez??? Amo-a, minha querida irmã bahiana!!!Talvez um dia você leia esse post, ou não, mas que fique registrado.

Então, essa é uma das histórias que me levam acreditar que já passamos por muitas e muitas vidas, e as vezes pessoas nos acompanham por toda a eternidade e não nos lembramos por alguma razão, mas o coração sente quando reencontramos essas almas!

4 comentários:

  1. Olá Raquel.
    Menina... estou comovida com a sua história, impressionada com a sua força e na torcida para que você consiga logo engravidar novamente.
    Uma frase sua me chamou atenção em um dos seus posts: "É voltar a ser uma pessoa “comum” depois de um tempo se sentindo “especial”".

    Você não é uma pessoa comum, pode ter certeza disso, Deus não deixaria que uma pessoa comum fosse mãe de um anjo.
    Felicidades pra você viu? beijos
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que lindo texto!
    Adorei sua visita e não perdi a chance de virar sua seguidora um enorme beiju!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã, sinceramente vc me deixou sem palavras, não sei o q dizer ou melhor não sei por onde começo a escrever.
    Não sei te dizer como foi nossa primeira conversa no site, aquele tempo as feridas estavam ainda se abrindo e sem chances de serem cicatrizadas, mas vc apareceu e do nada parece q era vc quem faltava em minha vida, vc seria minha razão naquele momento, já q eu não sabia mais onde ela se encontrava.
    Nesse momento minhas palavras se tornam desnecessárias, vazias, sem sentido. Não preciso te dizer aquilo q vai em meu coração, pq vc tbém já sabe. Quero apenas q jamais se ofenda com as duras q te dou, agora é minha vez de te chamar a Terra, qdo vc está surtada ou prestes a enlouquecer vc foi meu diazepam e hoje sou eu quem te aplica a dose.
    Segura o reggae, que a próxima viajada q vc der, vou com meu jatinho particular ai te dar umas palmadas viu...Te amo, mesmo não tendo sentido o calor de seu abraço e nem visto sua alma através de seus olhos sei q nosso encontro virtual não foi por acaso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Kel, adorei sua visita ,mas vim te informar que esse lustre já foi sorteado no ano passado ainda rsss.
    Sua historia me impressionou, sou mae e imagino como deve ter sido pra vc perder a Luisa, mas lembre-se que Deus sabe o que faz e vc logo terá seu bebe junto de vc de novo.
    Confie !!

    Bjs Leila

    ResponderExcluir