sábado, 14 de março de 2009

24 SEMANAS

Oi Pessoas...andei muitos dias sumida, mas é que o tempo agora começou a ficar bem curto!!! Estou tentando desde já conciliar meu tempo entre trabalho e Luísa, por enquanto tá dificil mas tenho certeza de que vai ficar mais apertado quando ela chegar, então vou me acostumando correr dobrado.

Vamos as novidades, como era de se esperar na última consulta tomei uma bronca da minha médica por conta do peso, e além da bronca ela me pediu um exame de glicose para ver se eu estava engordando por excesso, fiz o exame e ja peguei o resultado que está ótimo, continuo com a hidro e a yoga e agora vou começar uma fisioterapia para gestante para trabalhar o "assoalho pélvico" (nunca soube que tinha isso), que é a parte muscular que sustenta bexiga, utero e etc...acho que é mais ou menos isso, na verdade estou fazendo mesmo porque a médica indicou e disse que é muito bom, principalmente para o pós parto. No mais estamos muito bem, a Luísa esta desenvolvendo muito bem e junto com ela a circunferência da minha barriga, no último ultra-som ela estava com aproximadamente 27cm e com 453 gramas, o coraçãozinho dela estava a 146 bpm, não vou postar as fotos do exame porque fiz em outro laboratorio e as imagens estão péssimas.

Estou com 24 semanas e segundo o bebe.com

Seu bebê
Ele ainda é muito pequeno: tem 21 centímetros e pesa 540 gramas. Minúsculo, não é? Mas muitas transformações continuam ocorrendo no corpo do bebê. Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora.

Sua gravidez
De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas.

Não tive nenhuma tonteira ainda mas o cansaço já está aparecendo cada vez mais cedo, tem dias que pós o almoço tenho que fazer o maior esforço para me manter acordada e a noite nem levanto mais tantas vezes para ir ao banheiro, tenho deitado e apagado.

Os preparativos para a chegada da Luísa estão a todo vapor, já olhamos vários móveis e decorações, o complicado foi eu me decidir por um, existem muitas opções e como marinheira de primeira viagem fiquei super insegura, claro que queria um quarto bonitinho, mas o que queria mesmo é que fosse um ambiente agradavel e tranquilo para ela. Acho que escolhi bem, só que será surpresa.

Fui a feira com Marina, que se tornou minha ajudante para assuntos diversos, isso incluí escolhas e compras para Luísa, vimos um monte de coisinhas lindas e a minha "matraquinha" deu opinião em tudo, escolheu sapatinhos e body's e ajudou a escolher a banheira que fosse combinar com o quarto e já deixou registrado como achava que devia ficar o quarto, com detalhes de cores e tudo mais!!! Andamos na feira um tempão e eu só comprei a banheira, peguei alguns contatos e entrei em contato depois porque foi super cansativo e quando terminei de olhar a feira não tinha forças para voltar comprando, doia tudo do pé a orelha!!!

Amanhã começo a "dança dos quartos" aqui em casa, trocarei o meu quarto para o comodo que é o escritorio, pois onde era o meu quarto será o quarto da Luísa e o escritório vai ficar lá em cima, e ai vai ficar faltando marcar a data para o chá de bebê, que certamente será mês que vem.

Vou tentar não ficar tanto tempo longe do blog, vou dando noticias durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário