quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

22 SEMANAS

Resisti a todas tentações e ainda não comprei nada do enxoval, vou me manter firme na decisão de esperar a feira. Na sexta feira consegui definir as lembranças e hoje irei as compras para começar a fazer tudo, vai ajudar a controlar minha ansiedade e a passar o tempo! Já escolhemos e convidamos o padrinho, será o Marcelo, irmão do Marco e a madrinha é que está um caos para escolher, podia ser igual a de casamento, ter um monte...mas até o fim de semana eu defino!!

No mais, eu estou me sentindo muito bem, abusei um pouco da "mexida" em casa nesses últimos dias, então estou me sentindo bem cansada e acordar a noite para ir no banheiro também não tem ajudado muito. Mas a partir da semana que vem tiro o pé do acelerador, e seja o que Deus quiser!

No post essa semana diz o seguinte:

Seu bebê
A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.

Sua gravidez
Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.

Acho que não sou muito curiosa não, quero mesmo é que tenha um pouco dos dois, tanto na aparencia quanto no "gênio", todo mundo me pergunta se não farei o Ultra-som 4D, mas acho que não, prefiro esperar a surpresa e quanto aos dentes tomara que herde só os do pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário