sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

29 SEMANAS E CERTEZA ABSOLUTA

Ei Pessoas...com a descoberta do sexo tudo ficou mais fácil, eu com toda a minha ansiedade fui correndo ver algumas idéias de decoração e lembrancinhas para o bb, e como eu quero fazer tudo, fui atrás só de idéias, acordei domingo 7hs da manhã e fui para feira hippie, que por sinal ta parecendo mais shopping (tudo muito industrializado e igualzinho), então vou pensar em alguma coisinha. Teria sido uma semana bem produtiva se na segunda eu não tivesse cismado que o médico estava enganado com o ultrassom em relação ao sexo do bb, resultado: fiquei encanada e não consegui comprar e nem olhar nada, nem mesmo o nome eu conseguia definir.

Mas mesmo assim comecei a olhar uma coisa e outra, e ainda bem que estive muito ocupada com o trabalho essa semana, porque o tempo voou e eu não tive muito tempo pra ficar pensando na minha dúvida, que por sinal acabou hoje...ufa...fiz o ultrasom mórfologico e está confirmadíssimo: É UMA MENINA!! O Marco foi comigo (ele não falta nenhum US, adooora) e ele tá numa alegria só, estava preocupada se ele ia ficar triste de não ser menino, mas acho que ele nem deu muita bola, se deu não falou. E repetindo as palavras do médico "é um bb de primeira linha" a evolução está ótima, vimos todos os orgãos e membros perfeitinhos!

Nossa pequena já tem nome e será LUÍSA. Agora falta resolver quem será e convidar os padrinhos para começarmos de vez com os preparativos para a chegada da nossa filhinha.

Estou na 20ª semana e me sentindo muito bem, a noite é quando tenho mais problemas já que a azia ataca e para dormir a barriga já incomoda, sem falar nas 502 vezes que eu tenho que levantar para ir no banheiro durante a madrugada...rsrs...tudo que eu queria no momento era uma bexiga maior! Segundo o post...

Seu bebê
Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.

Sua gravidez
Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada.

O peso e o tamanho do bb estão mais ou menos nisso, vou postar amanhã junto com as fotos da ultrassonografia, porque hoje o Marco levou o US para o trabalho dele, e comigo ainda não aconteceu nada que esta no post, e tomara que demore mais um tiquinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário