sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

21 SEMANAS - MEIO CAMINHO ANDADO

Hoje estou com 21 semanas e quatro dias exatos, já passamos da metade da gravidez, e o post diz o seguinte:

Seu bebê
Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.

Sua gravidez
Você já fez várias visitas ao obstetra. Nessas ocasiões, ele ouviu o coração do seu futuro bebê com a ajuda do Doppler e pôde ver seu baticum no exame de ultra-som. Agora, o som de suas batidas está mais alto. Basta um simples estetoscópio para acompanhá-las. E, por falar em coração, não deixe de consumiralimentos importantes para a saúde do seu peito e, claro, da do bebê, como os ácidos graxos ômega-3, aqueles encontrados nos peixes de águas frias.

Minha barriga está enorme e parecendo de grávida, porque antes ela estava parecendo de gorda. meu peso está aumentando a cada dia, minha médica disse que está normal, mas acho que este mês vou tomar bronca pois engordei 3kg, totalizando 7kg na gravidez, a meta eram 12kg com 40 semanas (2kg no máximo por mês), já que quando engravidei estava acima do meu peso. Não me importo de engordar por estética, minha preocupação é pressão alta e diabete gestacional, não me descuido, estou fazendo o que posso para prevenir maiores problemas, mas parar de comer não dá.

E aqui estão as fotos do último ultra-som que fizemos, a nenem já chupa dedo e adora ficar de perninhas cruzadas. Ela está com aproximadamente 20cm e pesa 260 grs.

Chupando dedo

O pezinho

De perfil

Essa semana comecei a olhar as lembrancinhas e a decoração do quarto, e o mundo ser cor de rosa pra mim é um tanto complicado, já que rosa não é uma das cores que mais gosto, então estou vendo alternativas de cores delicadas, porque quero que a Luísa seja mais "menininha" que eu, amanhã vamos sair para olhar os móveis, mas vou esperar a feira do bb que vai ter no inicio de março. Hoje vou bater perna de novo, aproveitando que neste país ninguem trabalha em véspera de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário