terça-feira, 20 de janeiro de 2009

17 SEMANAS

Desde o dia que terminei o antibiotico estou me sentindo muito bem, já são 15 dias sem passar mal e como minha médica me liberou, hoje eu começo a Yoga e amanhã a hidroginastica, senão daqui a pouco não passo na porta. Até agora engordei 4kg.

Achei um site muito bacana que fala da gestação semana a semana, fala do bb e da gravidez, então vou postar aqui todo inicio de semana. Hoje completei 17 semanas.

Seu bebê
Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo - são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.

Sua gravidez
Você está sentindo "bolhas de gás" na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

Sexta feira faço o ultrassom para ver o sexo. E para deixar registrado a mamãe aqui quer uma menina e o papai quer um menino. Mas vindo com saúde esta bom para os dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário