terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A SEGUNDA CONSULTA

Dia 16/12 chegou o dia do 2º ultra-som e novamente vimos o bb, dessa vez ele já estava com a forma de feto e vimos fácil as mãozinhas, os pezinhos, ele esfregando o olho (repare na foto do US), escutamos novamente seu coração, ele estava com 11 semanas e 4 dias e o tamanho 4,7cm. Tudo normal e com boa evolução.

Depois de muitos dias de enjôo ele finalmente deu sinal de que ficaria mais espaçado, e o melhor eu já estava de férias. Na semana que o Marco entrou de férias, ele ganhou o primeiro presentinho do bb da amiga Iza, um conjunto de papinha e um babador do GALO (o bb já é atleticano). No natal ganhamos outros presentes: da tia Cristina, ganhamos um conjunto para berço e uma toalha de banho, linda; da tia Zizi e da prima Bê ganhamos uma toalhinha do piu-piu que certamente terá fotos em breve, porque é uma graça; da tia Tereza ganhamos um conjuntinho de body e calça que foram as primeiras roupinhas do bb; da Vó Alice e da prima Marina ganhamos uma calça e um sapatinho, que também é o primeiro do bb.

No dia 20/12 fomos a 2ª consulta pré-natal, eu engordei 2,3kg (a culpa foi do peru de natal) e descobrimos que eu estava com uma infecção urinária, mas que o resto estava tudo muito bem, aproveitamos para tirar algumas dúvidas, no consultório não conseguimos ouvir o coração do bb pelo sonar, mas ouvimos ele mexer...o som é um horror, mas achamos lindo!

No dia 30 comecei a tomar o antibiótico para a infecção e achei que fosse morrer, começaram novamente os enjôos, sentia muita dor de estomago e dor de cabeça, tinha vontade de dormir e chorar o dia todo e o pior, o Marco ia voltar de férias no dia 05/01 e eu fiquei apavorada de ficar sozinha, e não deu outra, no dia que ele voltou de férias passei um mal danado e liguei pra minha irmã ir comigo ao hospital, hoje acho que foi tudo culpa do antibiótico, porque estava tudo bem com o bb, eu é que estava mal, mas como era o último dia do remédio aguentei firme. Neste dia fiz um ultra-som, mas como foi de emergência fiz num laboratório ruim e a imagem impressa não ficou boa, mas no vídeo deu pra ver ele direitinho, conseguiriamos ver o sexo, se o bb não tivesse cruzado as perninhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário