segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

18 SEMANAS

Hoje fomos consultar, está tudo bem com o bb, então decidimos fazer o ultrassom somente depois do dia 06/02, pois já faremos o morfologico, que é um ultrassom que dá pra ver toda a formação dos orgãos e ai certamente veremos o sexo. Minha médica também me liberou tomar um remédio pra azia, que esses dias resolveu aparecer. Hoje me bateu uma certa tristeza por ainda não ter comprado nada, mas é que quero fazer tudo dentro do que planejei e tenho que controlar minha ansiedade. espero que a minha aula de Yoga amanhã me ajude nisso.

Hoje completo 18 semana então...

Seu bebê
Ele cresceu pra valer. Está pesando cerca de 150 gramas e mede 14 centímetros – é quase o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás. Todos os órgãos continuam numa espécie de processo de ajuste. Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas dela já estão formados. Se for menino, seus genitais já podem ser flagrados pelo ultra-som. Mas talvez ele não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Os bebês fazem isso algumas vezes...

Sua gravidez
Carregar um bebê não é fácil. Conforme a barriga cresce, você pode sentir dificuldade para pregar os olhos. Deitar de bruços, por exemplo, não é muito confortável e exerce uma pressão maior sobre o útero. Algumas mulheres também têm dificuldade para respirar ao dormir de costas. Para resolver o problema, experimente dormir de lado. Praticar uma atividade física, como a hidroginastica, também vai ajudá-la a relaxar mais e se entregar ao sono.

E por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário